MÃE DE LÉSBICA


Ousadas e conscientes !

22/12/2011 - 11h35

Tradição na Marinha dos EUA, beijo de desembarque é dado pela primeira vez por um casal de lésbicas

BrockVergakis
Da Associated Press, em Virginia (EUA)

Duas marinheiras trocaram o cobiçado “primeiro beijo” no píer depois que elas retornaram de 80 dias no mar, na última quarta-feira (21). A troca de carinho, uma tradição da Marinha dos EUA, foi a primeira entre um casal gay desde a revogação da regra do “don’t ask, don’t tell” (“não pergunte, não fale”) das Forças Armadas dos EUA.
Marissa Gaeta, de Placerville, Califórnia, desceu do USS Oak Hill e dividiu um beijo rápido com sua companheira Citlalic Snell, de Los Angeles. Gaeta, 23, usava seu uniforme de gala da Marinha, enquanto Snell, 22, usava uma jaqueta de couro preta, jeans e lenço azul. A multidão gritou e agitou bandeiras em volta delas. "É algo novo, isso é certo", Gaeta disse aos repórteres após o beijo. "É bom poder ser eu mesma ".      Há pouca diferença entre este beijo de inúmeros outros, quando um navio da Marinha atraca em seu porto de origem após uma longa jornada. Nem a Marinha nem o casal tentou chamar a atenção para o que estava acontecendo, e muitos espectadores à espera do desembarque de seus entes queridos estavam ocupados com conversas entre si.
Snell sorriu quando ela se aproximou de Gaeta e elas rapidamente foram rodeadas por um pequeno grupo de equipes de televisão locais e fotógrafos, que não tinham conhecimento sobre o que ia acontecer até momentos antes." Ela me contou sobre o primeiro beijo dias atrás e eu meio que me apavorei, em um sentido positivo. Mas é claro que estou um pouco nervosa, você sabe", disse Snell.
David Bauer, o comandante do USS Oak Hill, disse que a reação da tripulação ao saber que foi selecionada para ter o primeiro beijo gay entre marinheiras foi positiva.
" Vai acontecer e a equipe vai se divertir. Vamos seguir em frente, e isso não vai ofuscar as grandes coisas que essa equipe tem realizado nos últimos três meses", disse Bauer.
O navio retornou à base após uma missão de 80 dias na América Central. A tripulação de mais de 300 pessoas participou de exercícios envolvendo os militares de Honduras, Colômbia Guatemala e Panamá. As duas mulheres são controladoras, que mantêm e operam os sistemas de armas dos navios. Elas se conheceram como colegas de quarto na escola de formação e namoram há dois anos, o que segundo elas era difícil sob o regime do "não pergunte, não fale".
A revogação da regra, em que gays podem servir nas Forças Armadas dos EUA, desde que eles não reconheçam abertamente sua orientação sexual, entrou em vigor em setembro.
“ No começo, nós tivemos que esconder [que somos gays]", disse Snell. "Muita gente não nos apoiava no começo, mas podemos, finalmente, ser honestas sobre o que somos em nosso relacionamento, então eu estou feliz".
Funcionários da Marinha disseram que foi a primeira vez na história que um casal do mesmo sexo foi escolhido para o primeiro beijo após o retorno de um navio. Marinheiros e seus entes queridos fizeram uma rifa de US$ 1 para a oportunidade. Gaeta disse que comprou US$ 50 de bilhetes, um número que ela disse ser modesto em comparação com os montantes que alguns outros marinheiros e seus entes queridos tinham comprado.O dinheiro foi usado para financiar uma festa de Natal para os filhos de marinheiros. Gaeta disse que todos de seu comando apoiaram sua escolha.
Snell acredita que essa não será a última experiência do tipo para gays e lésbicas nas forças armadas."Eu acho que é algo que vai abrir muitas portas, não apenas para o nosso. relacionamento,mas para todos os outros relacionamentos de gays e lésbicas que estão no serviço militar agora".

Parabens a Marissa e Snell, mulheres corajosas e apaixonadas ! Um beijo dessa mãe que as admira !

Que exemplos como esse sejam um incentivo, um exemplo de se transpor barreiras. ABAIXO A HOMOFOBIA !

Hoje a Thais e Maira viajam para MS onde passam o Natal . Vai ser uma experiência e tanto para minha filha, pois lá estarão presentes todos os irmãos (sete ou oito) cunhados, cunhadas , tias , tios, primos , sobrinhos, a  mãe, amigos e familiares da Maira. Sei que vai dar tudo certo porque minha filha é linda, educada e não tem quem a conheça que não a ame.

Beijos , Beijos, Beijos



Escrito por Walkiria às 15h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Matérias e informações de eventos !

Queridas e queridos,

A proposta desse espaço é:divulgar as conquistas e eventos,denunciar a violação de direitos,comentar tudo o que for relacionado a diversidade sexual.

Sim, eu sei que é muito abrangente, mas não é de grão em grão que a galinha enche o papo? Uma informação aqui, uma notinha aqui, uma denuncia aqui e alguma coisa deve se alterar nese mundão de meu Deus e da Grande Deusa.De qualquer forma faço a minha parte e espero a colaboração de vcs. Engraçado, estou pesquisando textos postados por mim desde 2004, muitos dos endereços que me visitaram não existem mais. Mandem suas colaborações para:  maedelesbica@hotmail.com  e no assunto: Blog.

Obrigada! Bjs

 



Escrito por Walkiria às 15h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dois aniversários importantes!

Quero registrar o aniversário de duas pessoas muito importantes na minha vida.

Clara Villa,minha neta amada faz hoje três anos. Inteligente e sapeca parece um furacão,está sempre em movimento. Ri muito e quando ri tudo se ilumina, adora as brincadeiras que faço.Na piscina parece um peixinho.Clara eu te amo !Você, logicamente não vai ler esse blog, mas não importa,registro aqui, publicamente, meu amor por você. Parabens ,muitos e muitos anos de vida, com Paz, Amor e Saude! Auguri!

Marcelo de Troi mais que amigo, um filho amado. Já vi seu rosto triste e seu coração em pedaços. Ficou mais forte , mais destemido.Foram muitas alegrias e vitórias! Felizmente partilhei de vários acontecimentos, e estando ao seu lado me senti orgulhosa.Mãe orgulhosa de seu filho. Percebi que o menino estava a cada dia com asas maiores e mais vigorosas que o levariam para novos horizontes, novos caminhos . Sabia tambem que por mais longe que voasse um dia iria voltar e me dar aquele abraço gostoso e com o sorriso largo contar as novidades.Estou te esperando ! Parabens! Muitas felicidades e muitos anos de vida ! Te amo.



Escrito por Walkiria às 17h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Novena da Sagrada Familia

Novena no Bar e Lanchonete São Vicente.(Da Marli)

Começa por ai,alguém já acompanhou,ouviu falar de uma reza num bar?As mesas foram empilhadas a um canto,cadeiras colocadas em semi-circulo voltadas para uma espécie de altar(duas mesinhas cobertas por uma linda toalha bordada)nesse altar improvisado, vasos com flores,a bíblia,um copo com água e dentro dele um feixinho de folhas.Quando cheguei quase todas as cadeiras estavam tomadas,peguei um lugar bem na frente.Na parede,acima da mesa,havia um cartaz,no centro escrito:Natal em Familia,ao redor: amizade,lealdade,companherismo,fraternidade,alegria,amor,felicidade,confiança, e união.Um senhor, que deve ser capelão (será que ainda existe esse termo?) puxava a reza, a cada nove repetições da Ave Maria as pessoas se manifestavam , pedindo saúde para o padre tal, que estava doente, saúde para o fulano, para a filha, para a líder da comunidade e a cada pedido repetia-se“Senhor Escutai a Nossa Prece”.Sempre era lembrada pelos presentes a importância da família.Alguém chamou a atenção para o referido cartaz .Um pensamento começou a delinear-se em minha mente, meu coração bateu descompassado e senti suor acima dos meus lábios (onde os homens tem bigode) e na testa.Tomei coragem e falei:_"Estamos falando da família, quero pedir a Deus que ilumine todas  as famílias , ilumine o coração dos pais e das mães que tem filhos homossexuais, os filhos sofrem muito, são incompreendidos, desprezados, rejeitados e espancados.Se as famílias não os acolhem, quem os vai acolher?"

Quando terminei já estava quase chorando de tão emocionada.

Atrás de mim uma voz feminina diz: _ Muito importante o que a senhora disse! Era uma das lideres da comunidade.

E todos: “Senhor escutai as nossas preces”.

Naquele momento me veio à mente a figura do papa, pregando contra o amor entre pessoas do mesmo sexo.

Voltei minha atenção para a cerimônia, eu estava ali para partilhar a iniciativa de Marli, minha amiga querida.

O padre da comunidade explicou que está morando na igreja,que não tem funcionário,muitas vezes ele próprio é porteiro e varre a igreja. Informou os dias e horários que atende confissões e reza a missa. Depois de muitas e muitas Ave-Marias e alguns apartes fomos aos comes e bebes.

Incrível como a Marli consegue fazer daquele salão uma extensão de sua casa.

A mulher que manifestou como acertada minha fala se aproximou.Comentei que o papa pregava contra os homossexuais e contei que tenho uma filha lésbica,ela disse que isso é um pensamento antiquado e que muitos não pensam assim, disse tambem que no dia do encerramento da novena, na próxima semana, espera que eu esteja presente e que vai me chamar para dar testemunho.

E.T: O copo com água e o feixinho de folhas era para espargir água benta em todos nós.

Beijos a todas e todos

Feliz Natal



Escrito por Walkiria às 00h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CAMPINAS, Mulher, Mais de 65 anos, Portuguese, Italian, Viagens, Cinema e vídeo, visitar amigos
Histórico
    Outros sites
      Curta o Curta
      Porta Curtas
      Gregos & Baianos
      Cosmo Urbe
       Um outro Olhar
      Blog Dos Quadrinhos
      LOBAS
      Blog do Karmo
      GILBERTO GIL
      Dykerama.com
      Blog da Rai